Como branquear os dentes



Saiba como branquear os dentes

Gostaria de branquear os dentes? Acha que os seus dentes não são tão brancos como deveriam ser? Há várias razões que poderão levar os dentes a perder a sua cor branca. A perda da coloração branca nos dentes acontece naturalmente, devido às mudanças que ocorrem na estrutura mineral dos mesmos. O aumento da idade, o consumo regular de tabaco, o café, a Coca-Cola e alguns antibióticos são também responsáveis pelas alterações de cor verificadas nos dentes.

Como manter os dentes brancos

branqueamento dentario Como branquear os dentesPara que seja possível manter um sorriso bonito e continuar com os dentes brancos, é aconselhável que os mesmos sejam escovados com cuidado, após as refeições. Além disso, também se aconselha o uso de fita dentária e consultas regulares ao dentista.  Por outro lado, é conveniente que se evitem os alimentos que causam manchas nos dentes e a alteração da cor (café, por exemplo).

Técnicas para branquear os dentes

Com a evolução da medicina dentária, surgiram também novas técnicas de branqueamento dentário. Estas novas técnicas branqueadoras são bastante eficazes. Todavia, nenhum tratamento será eficaz, se este não for acompanhado de uma boa higiene dentária. Neste caso, uma vez que o que se pretende é branquear os dentes, um dentífrico branqueador irá ajudar. Convém salientar também que, os resultados dos branqueamentos dentários não são os mesmos em todas as pessoas. Há vários fatores que condicionam o sucesso de um branqueamento dentário, como sejam, a intensidade da descoloração, o tempo de tratamento e a estrutura mineral dos dentes. 

Técnicas de branqueamento dentário

O branqueamento dos dentes, tanto pode ser feito em casa como numa clínica dentária. No entanto, em ambos os casos, deve ser acompanhado por um médico. O branqueamento dentário feito em casa, tem a desvantagem de não se verem os resultados logo de imediato, mas tem a grande vantagem de ser muito mais barato.

As técnicas para efetuar um branqueamento dentário são várias, sendo apenas comum a todas elas, o uso de um gel branqueador, depois ativado por uma luz de laser, LED ou mesmo de halogéneo.

Como é feito o branqueamento dos dentes

Depois de removida a placa bacteriana dos dentes e da aplicação de uma proteção nas gengivas, aplica-se o gel branqueador nos dentes, de seguida, um feixe de luz direcionada para os dentes provoca o branqueamento dos mesmos.

Cuidados a ter antes de branquear os dentes

Antes de efetuar um braqueamento dentário é necessário que se tratem todas as cáries e cavidades no dentes, para que assim, o tratamento seja seguro e não provoque danos.

Cuidados a ter durante o branqueamento dentário

Durante os tratamentos é conveniente evitar alimentos que tenham corantes, pois mancham os dentes. Neste período os dentes estão mais sensíveis a manchas, por isso devem ser evitados, o consumo de café, refrigerantes e tabaco.

Duração de um branqueamento dentário

Regra geral, os branqueamentos dentários tornam os dentes mais brancos para sempre, todavia, em casos esporádicos, será necessário efetuar novos branquemntos.

Leia também estas dicas para branquear os dentes.

Curso Práctico de Nutrição e Dietética




Categorias: Dicas para branquear dentes | Tags: , , , | 2 comments

Comentários (2)

  1. Pingback: Branquear os dentes com bicarbonato | Branqueamento dos Dentes

  2. Olá, eu perguntei ao meu dentista se ele fazia branqueamento dentário a laser, e ele disse que não porque enfraquecia muito o esmalte dos dentes e que era muito agressivo. Meu namorado encontrou um na internet que tem um gel que diz que fortalece o esmalte após o branqueamento (sais de cálcio e flúor), isso é verdade?!

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *